Departamento de Enfermagem Neurovascular

NOME DO COORDENADOR:  Marcelo de Castro Klu

Graduação em Enfermagem pela UFRG (RS); Especialização em Urgência e Emergência; Mestrado pelo Programa de Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Enfermeiro Assistencial do Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS).

 

MEMBROS DO DEPARTAMENTO

 

NOME: Michelle Dornelles Santarem

Enfermeira. Doutorado em Epidemiologia pelo Programa de Pós Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Professora Adjunta da Escola de Enfermagem da UFRGS do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica (DEMC) – Porto Alegre (RS).

 

NOME: Daniela Rodrigues Skolaude

Graduação em enfermagem pela UFRGS (RS); Especialização em Administração Hospitalar pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) de Porto Alegre; Enfermeira da Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS); Enfermeira da unidade de cuidados especiais de pacientes com AVC do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS).

 

NOME: Elizabete Rosane Palharini Yoneda Kahl

Graduação em enfermagem pela UEL (PR); Residência multiprofissional em Cardiologia/ Especialização em Enfermagem em Cardiologia; Especialização em saúde da família e Fisiologia; Enfermeira da Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS) e Enfermeira da unidade de cuidados especiais de pacientes com AVC. Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS).

 

NOME: Roselene Matte

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UNISINOS (RS); Especialização em Enfermagem em Bloco Cirúrgico pela ULBRA, Especialização em Enfermagem em Cardiologia pelo IC-FUC; Mestre em Enfermagem pela UFRGS (RS); Enfermeira da Unidade de Hemodinâmica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS).

NOME: Prisciila Masquestto Vieira de Almeida

Graduada em Enfermagem pela Universidade Paulista (UNP) (2009); Especialização em Terapia Intensiva pelo Centro de Pós-Graduação Botucatu/SP, UNINGÁ – CEESAU (2012). Mestrado profissional em Enfermagem. Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2014). Doutorado em Enfermagem. Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2019). Coordenadora Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Regional de Botucatu/SP.

 

NOME: Vivian Nagel Schneider Silva

Graduação em Enfermagem pelo Instituto Educacional Luterano Bom Jesus IELUSC (2007); Especialização em Urgência e Emergência pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) (2009); Doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (2018); Enfermeira do Registro de Doenças Cerebrovasculares de Joinville – JOINVASC do Hospital Municipal São José – Joinville SC.

Você está em

Departamento de Enfermagem Neurovascular

Voltar

Para ver todos os nossos departamentos
Clique aqui

Como membro da ABENEURO você pode entrar em contato via e-mail, com o coordenador deste Departamento. 

Acesse a área do associado e envie sua dúvida, em relação ao cuidado de enfermagem aos pacientes deste departamento.

Bem-Vinda(o) à Área do Associado da ABENEURO!

Agradecemos a sua associação. Aqui você poderá reemitir seu Recibo, Alterar dados pessoais, e realizar o pagamento de anuidades.

Nós estamos sempre à disposição em ouví-la(o) no menu Fale Conosco.