Departamento de Enfermagem em Neurorreabilitação

NOME DA COORDENADORA: Marcele Pescuma Capeletti Padula

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (1993); Especialização em Enfermagem em Reabilitação Física pela Universidade de São Paulo (1995); Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (1998); Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (2003); Professor Adjunto do Curso de Graduação em Enfermagem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

MEMBROS DO DEPARTAMENTO

NOME: Tânia Mara Nascimento de Miranda Engler

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Carlos (SP) (1999); Especialização em Serviços de Saúde Pública pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas/FACISA/DF (2005); Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília/UnB/DF (2011); Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília/UnB/DF (2015). Enfermeira do Programa de Reabilitação Neurológica da Rede SARAH de hospitais de reabilitação, unidade de Brasília (DF).

NOME: Marcelo Augusto Ferraz Ruas do Amaral Rodrigues

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2010); MBA em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (Executivo em Saúde) / Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (2012); Especialização em  Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva / Curso Oficial ABENTI/AMIB/Redentor, Itaperuna, Rio de Janeiro (2015);  Especialização em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2018); Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) (2016). Enfermeiro da Liderança do Programa de Reabilitação Neurológica da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, Unidade São Luís/MA.

NOME: Antenor Bispo dos Santos Silva

Graduação em Enfermagem pela Faculdade Anhembi Morumbi (2007); Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (Executivo em Saúde) / Alpha Strong – Fundação Getúlio Vargas (2010); Especialização em Enfermagem de Reabilitação / Divisão de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009); Coordenador de Enfermagem; Preceptor do Programa de Enfermagem de Reabilitação; Coordenador da Educação Continuada; Enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar; Docente de Enfermagem no Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

NOME: Ana Carolina Santana de Sena

Graduação em Enfermagem pela Faculdades Integradas de Guarulhos (2003); Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2005); Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2017). Enfermeira Educadora no Grupo NotreDame Intermédica (GNDI)

NOME: Ana Paula Carvalho Flor

Graduação em Enfermagem pela Universidade Anhembi Morumbi (2008); Especialização em Enfermagem de Reabilitação / Divisão de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2010); Enfermeira Encarregada; Enfermeira responsável pelo Ambulatório de Reabilitação Pélvica; Docente de Enfermagem no Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Enfermeira Responsável pela Reabilitação das disfunções pélvicas: Vesicais, Anoretais, Sexuais, Dor e de Dor Referida na Clínica Regenerati (SP).

Você está em

Departamento de Enfermagem em Neurorreabilitação

Voltar

Para ver todos os nossos departamentos
Clique aqui

Como membro da ABENEURO você pode entrar em contato via e-mail, com o coordenador deste Departamento. 

Acesse a área do associado e envie sua dúvida, em relação ao cuidado de enfermagem aos pacientes deste departamento.

Bem-Vinda(o) à Área do Associado da ABENEURO!

Agradecemos a sua associação. Aqui você poderá reemitir seu Recibo, Alterar dados pessoais, e realizar o pagamento de anuidades.

Nós estamos sempre à disposição em ouví-la(o) no menu Fale Conosco.